sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uma linda história de amor a vida

Anabelle Karlota, minha amada princesa guerreira!


Bem mamães, hoje vou dividir com vocês a história dessa princesinha, a minha amada sobrinha Anabelle. Ela é uma guerreira desde o momento em que nasceu e até hoje continua na luta com batalhas e vitórias diárias.

Minha irmã teve uma gravidez complicada, vivia sangrando e o médico sempre dizia que aquilo era normal (onde já se viu sangrar ser normal em uma gravidez?), ele apenas mandava ela tomar Buscopam para passar a dor e descansar por dois dias. Com 5 meses de gestação ela foi ao hospital pois estava sentindo muita dor e estava sangrando. Mas, mais uma vez o médico mandou-a pra casa dizendo que tudo aquilo era normal.
Chegando em casa, ela resolveu dormir um pouco, pois aquela dor estava incomodando muito. Ela deitou-se e dormiu. Toda a família estava indignada com o diagnóstico do médico e estávamos inconformados com a situação. Enquanto discutíamos sobre o assunto ouvimos um grito vindo do quarto. Era a minha irmã, apavorada. Corremos de imediato para o local aonde ela se encontrava e quando chegamos lá entramos em choque ao ver a cama onde ela estava dormindo coberta de sangue. Apesar do choque, tentamos agir naturalmente para que o terror não tomasse conta dela. Ela foi levada as pressas para o hospital. Ao chegar lá a equipe médica nos informou que ela estava em trabalho de parto.

“Como pode um bebê de 5 meses de gestação sobreviver?” Era a pergunta que mentalmente fazíamos, mas não tínhamos coragem o suficiente para verbaliza-la. A primeira neta, uma gravidez tão esperada...

Os médicos não alimentavam nossas esperanças, mas apesar de toda a situação nos agarramos em orações para que Deus agisse da melhor forma possível. E creiam amigos, para Deus nada é impossível.
Ouvíamos os gritos da minha irmã e as lágrimas escorriam pelo nosso rosto tal como uma cascata. Como o médico a mandou para casa? Revoltado, o meu cunhado quase quebrou tudo no hospital, foi preciso uma equipe para acalma-lo. Os gritos cessaram e em seguido um médico veio a nossa direção nos informa sobre o caso. "Ângela está bem e sua filha está sendo encaminhada para UTI".

Minha irmã estava inconformada, abatida, angustiada. A depressão tomou conta dela naquele momento. Com lágrimas nos olhos ela perguntava: “Aonde está a minha filha? Quero vê-la! Aonde está a minha filha?”. Meu cunhado e minha mãe tentavam confortar a minha irmã dizendo que ele era jovem e que muitos filhos estavam por vir. Minha mãe pediu para que ela entregasse tudo nas mãos de Deus.

O médico explicou que a criança havia sobrevivido e que estava na UTI, pois precisava de um tratamento diferenciado. Seus órgãos ainda não estavam maduros, ela não poderia sobreviver sem o auxílio das máquinas.

Nenhum membro da família pode visitar a criança que esperávamos com tanto amor. Anabelle havia nascido e veio para esse mundo sem poder ter o colinho da mamãe, o aconchego da família, o amor que todos tinham para dar. Cercada de luzes, fios e estranhos, sendo furada diversas vezes. Sozinha em uma caixa de plástico.

Ângela recebeu alta do Hospital. E pela primeira vez pode ver sua filhinha amada. Vocês já viram alguma vez na vida a imagem de um feto de 5 meses? Descreverei para vocês: Pele ainda translúcida, os olhos totalmente pretos, corpo magro, pesando apenas algumas gramas. Imagine que de tão pequena ela não conseguia segurar com uma mãozinha o seu dedo mindinho. Foi um choque para minha irmã.  Anabelle tinha sondas, fios, várias máquinas a cercando... Lembro-me que Ângela chegou em casa triste dizendo que viu sua bebezinha e que aquilo a deixou chocada. Pediu para que orássemos por ela. Perguntei como era a minha sobrinha, gostaria de vê-la também e pedi para que ela tirasse uma foto. Quanta ingenuidade de minha parte! Ela respondeu-me que não iria tirar uma foto de sua filhinha naquele momento, naquele estado, pois sabia que ela venceria e tiraria uma foto de sua vitória. Respeitamos sua decisão. Apenas minha irmã e meu cunhado tinham autorização para visitar Anabelle.

Eis que alguns dias se passaram e todos nós guardávamos muita esperança em nosso peito crendo na vitória de Belinha. Até que em uma das visitas o médico chamou minha irmã, pois a situação de nossa guerreira estava pior. O médico havia descoberto que minha sobrinha tinha hidrocefalia.

"Hidrocefalia - No interior do cérebro existem espaços chamados de ventrículos que são cavidades naturais que se comunicam entre si e são preenchidas pelo líquido cefalorraquidiano ou simplesmente liquor, como também é conhecido. O termo hidrocefalia refere-se a uma condição na qual a quantidade de liquor aumenta dentro da cabeça. Este aumento anormal do volume de líquido dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio). Esta doença pode ter causa congênita, sendo elas relacionadas principalmente a três causas:

·         Genética (hereditário);
·         Espinha bífida;
·         Recém-nascidos prematuros.

Indivíduos que sofrem de hidrocefalia podem apresentar problemas de aprendizagem, geralmente associados com problemas de concentração, de raciocínio lógico, memória curta, problemas de coordenação, de organização, dificuldades de localização no tempo e nos espaço, problemas de motivação, puberdade precoce ou dificuldades visuais. Outros sinais que podem surgir são: rápido crescimento da cabeça, tornando-se excessivamente grande; irritabilidade; ataques epiléticos; cefaléia; dificuldades de locomoção; perda das habilidades físicas; alterações de personalidade; êmese; letargia.

O tratamento geralmente é medicamentoso, mas pode também ser cirúrgico, através da drenagem do líquido cefalorraquidiano presente em excesso nos ventrículos, redirecionando-o para outras cavidades do organismo".

Fonte: http://www.infoescola.com/doencas/hidrocefalia/

*Optei por não colocar fotos de crianças com hidrocefalia, pois o conteúdo pode chocar a primeira vista. Qualquer dúvida ou curiosidade a mais sobre o assunto pesquisem no Google.


Voltando a história da princesinha guerreira...

E mesmo tão pequena Anabelle teve que passar por um processo cirúrgico. As chances de sobrevivência eram poucas, mas se a cirurgia não fosse realizada Belinha não sobreviveria. Sua cabecinha crescia a cada dia mais e uma decisão tinha que ser tomada. Então, mais uma vez minha irmã e seu marido foram colocados à prova e confiaram a vida de seu bem mais precioso nas mãos do grandioso Deus. Lutar é sempre melhor do que desistir. E nossa guerreira tinha muita vontade de viver, pois mesmo tão pequenina, tão frágil, aguentou firme a cirurgia e conseguiu se recuperar.

Nesse período em que minha sobrinha morou no hospital enfrentamos mais uma outra dificuldade: Como minha irmã não pôde amamentar, seu leite secou. Então, corríamos sempre atrás de voluntárias que pudessem em um gesto de altruísmo, solidariedade e amor ao próximo, doar seu leite materno para que nossa princesinha pudesse se alimentar. E agradecemos muito por toda ajuda que nos foi dada. Que Deus abençoe cada uma de vocês! Não temos palavras para expressar tamanha gratidão. Muito obrigada!

E então, após meses morando no hospital, eis que no dia 24 de dezembro pude conhecer minha amada sobrinha Anabelle, pois nesse dia tão especial o nosso pequeno milagre recebeu alta e pode enfim receber todo o calor humano, o colinho, o amor que há tanto tempo esperávamos para dar-lhe. Foi um dos dias mais feliz de nossas vidas!

De tão pequena as roupas de bebê prematuro mal cabiam nela, tivemos que adaptar todas. Usávamos sempre uma toquinha em sua cabecinha para que as visitas não se espantassem ao ver a protuberância da válvula colocada em sua cabeça na cirurgia, pois comentários indesejados podiam abalar a fé da mamãe guerreira.

Belinha foi crescendo, se desenvolvendo e mesmo com suas limitações ela vive intensamente cada dia de sua preciosa vidinha com a alegria de ser uma pessoa saudável e feliz. É fato que encontramos alguns obstáculos como o preconceito ridículo que absurdamente nos dias de hoje ainda existe. Mas, tê-la em nosso lar ampliou nossa visão de mundo e por vezes nos fez entender e perdoar a tolice de pessoas ignorantes que ainda não aprenderam o valor que cada vida possui. Hoje minha princesa guerreira tem 9 aninhos de vida e dois irmãozinhos: Artur e Adrielly. Após o nascimento de Belinha foi detectado o problema que fez minha irmã ter um parto tão prematuro. E não, não nos perguntamos como ela seria se não tivesse nascido de 5 meses. Anabelle veio ao mundo para nos ensinar, para mostrar que não importa a dificuldade, vale a pena lutar, que uma criança especial não é uma criança doente, sem vida e sem alegria, e que para os planos de Deus nada é impossível. Somos eternamente gratos por ter a presença tão especial desse anjinho em nossas vidas. Passeamos com ela pelas ruas e quando alguém faz cara de pena, de espanto ou de nojo, mostramos para Belinha pessoas que assim como nós enxergam em sua presença um milagre de Deus aqui na terra.


Ela não é um fardo,
Não é um peso,
Não é coitada.

Ela não é castigo,
Não é doentinha,
Não é um problema.

O que uma mente maldosa cria, uma de bondade desfaz.

Ela é um presente de Deus,
Nos ensinou sobre a vida,
Nossa guerreira.

Ela é a vitória em pessoa,
Saudável e contente,
Razão de nossa alegria!

Anabelle, nós te amamos muito!!!

8 comentários:

  1. Amamos muuuito, ela é a princesinha da familia ! Deus sabe o que faz, colocou Belinha na nossa vida para vermos que apesar dos problemas podemos dar a volta por cima. e ainda tem gente que reclama da vida não !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. E vc que a conhece, é membro da família, pode afirmar a alegria que Belinha irradia. Ela traz consigo uma força, uma luz especial, que nos fortifica. O que mais admiro em nosso pequeno milagre é que apesar de suas limitações, das dificuldades, ela é uma das pessoas mais felizes que já conheci. Lindo o nosso Anjinho!
      Deus é maravilhoso!
      Beijos...

      Excluir
  2. Adriana, que história emocionante. Sua sobrinha tem um sorriso lindo, de encher almas... Amei o nome dela, Anabelle, bela como ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Danielle! Ela é uma criança maravilhosa e sempre desperta em nós um sentimento de gratidão pela maravilha de ter nossas preces ouvidas e nosso milagre realizado, e também nos transmite muita alegria com seu jeitinho meigo e personalidade única. :D
      Sempre me emociono ao recorda a história de Belinha.
      O nome dela foi uma homenagem a minha mãe: Anabel.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Que linda e emocionante história dessa guerreira! Meu João Vitor também nasceu prematuro, com apenas 30 semanas entrei em trabalho de parto prematuro , tive contrações e sangramento ,mas os médicos resolveram segurar o bebê por 3 dias, qdo eu estava bem sem sangramento e sem dores, ia receber alta qdo suspenderam a medicação e eu entrei em trabalho de parto novamente, sofri com dores e contrações desde a tarde até o outro dia as 9 horas + ou -. As enfermeiras não sabiam o que eu tinha e me deixaram chorar de dor até que de manhã vi que estava sangrando e liguei pro meu marido vir correndo , qdo a médica chegou eu já estava muito mal, o João nasceu e ficou na UTI por 30 dias , sei como é isso. Mas ele foi pra casa bem, só depois de 1 ano e meio detectamos uma sequela no nascimento, esperaram muito pra ele nascer, seu cérebro sequelou e graças a Deus ele foi encaminhado pra sessões de fisioterapia e começou a engatinhar com apenas 1 semana de tratamento com 2 anos ele começou a andar, o salvamos por um milagre, pois os médicos que eu o levava nunca nos falaram nada, apenas a 4ª pediatra nos ouviu e nos encaminhou pra um neuro. Hoje ele está bem. Eu admiro sua irmã, a Anabelle por lutarem e vencerem ,sei que nestas horas de dor só Deus é o salvador e e´ele que nos dá forças pra lutar e acreditar. Elas venceram . Parabéns a todos vcs.! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patricia! :D
      E ainda tem gente que não acredita na obra de Deus em nossas vidas... Vc foi presenteada com um pequeno milagre, assim como nós também fomos. E que belo milagre o seu João Vitor. Fui ao seu blog, AMEI e agora sou seguidora dele. *_*
      Bela mamãe e belíssimo filho.
      Que Papai do Céu abençoe cada vez mais o caminho de vcs.
      Beijos...

      Excluir
  4. Lindo! Que História de VIDA LINDA! Parabéns pela sobrinha maravilhosa e pela força de Vontade que todos possuem! Estou emocionada! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lidiane!
      A história de Belinha é uma lição de fé, amor e muito Deus no coração. É bom saber que conseguimos inspirar alguém contando o passado de nossa princesa guerreira.
      Beijos...

      Excluir