sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Co-Sleeper

Olá turma do Bloguinho!
Voltamos e estamos cheios de novidades!!! Pouco a pouco vamos contar tudinho pra vocês!

Hoje li uma matéria que tinha como título “Maternidade na Holanda tem berço acoplado à cama da mãe”. Nossa, que sonho, não é mesmo mamães? Nessa fase onde a criança é 100% dependente, isso é um facilitador tanto para mãe quanto para o filho, afinal, após dividir o mesmo espaço durante 9 meses, depois do parto é reconfortante e indispensável manter essa proximidade.



O nome desse produto? Co-sleeper, também conhecido como cama compartilhada. E você pode tê-lo em casa!

A partilha de cama facilita no processo de amamentação, contribui com contato sensorial do bebê, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento e o vínculo entre mãe e filho.  As respostas neurológicas desse contato acontecem pelo cheiro, toque materno, movimentos. Com essas condições, o bebê se sente mais seguro, resultando em menos choro e menores níveis de stress, proporcionando um soninho mais gostoso.

A cama dos pais não foi projetada para um bebê dormir. Com o Co-Sleeper o bebê pode dormir ao lado da mãe sem os inconvenientes e riscos de dividir o mesmo espaço com seus pais.

Segue abaixo algumas fotos de modelos das caminhas compartilhadas vendidas na Gift 3D - https://www.gift3d.com.br/













É necessário ficar atento ao tempo de uso do produto, que é especificado por peso e tamanho da criança. E cuidado ao tentar fazer algo semelhante em casa para não gerar acidentes,  pois os berços se acoplam as camas, não ficam apenas encostados.

Não conhecia esse produto na época em que tive o Anthony, mas ele já se encontra na listinha de prioridades de compras para o próximo filho!

Espero que vocês tenham gostados da matéria.
Mil beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário