sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Brincadeiras natalinas!


Amigo-secreto diferente - Peça que cada convidado compre um presente avulso. Na hora, cada um vai tirar seu papelzinho, com o nome de seu amigo. A graça fica justamente por conta da surpresa. Vai ter homem ganhando vestido e mulher recebendo, como lembrança, uma gravata. Para que ninguém saia da festa insatisfeito, as pessoas poderão trocar seus presentes entre si.

Inimigo-secreto - A família pode optar por fazer só essa brincadeira ou combiná-la ao amigo-secreto convencional. A ideia é presentear o inimigo com um presente engraçado. Um membro da família que é professor pode ganhar de presente uma caixinha de giz, acompanhada de um bilhetinho: "Para se divertir nas férias". Use sua imaginação e evite presentes de mau gosto.


Teatro com personagens reais – A criançada pode bolar, com os primos e amigos da mesma idade, uma historinha para apresentar durante a festa. Se não quiserem interpretar, podem arranjar bonecos e improvisem um teatro de fantoches. Para ficar engraçado, você pode criar personagens inspirados nas pessoas mais populares da família. Mas pegue leve, para não ofender ninguém.

Árvore de comer - Decore a árvore do local onde vai rolar a festa com chocolates, balas ou biscoitos. Depois da meia-noite, todos podem pegar as guloseimas e comer.

Bexiga da turma - Espalhe balões por toda a casa. Na hora de encher coloque, dentro delas, papéis com os nomes das pessoas que vão estar na comemoração. Cada um vai tirar uma bexiga, estourar e descobrir o nome de outro convidado. A partir daí, você bola várias atividades. Um convidado pode dizer ao outro o que mais admira nele, contar a história mais engraçada que conhece a respeito do fulano ou simplesmente fazer um desejo de Natal bem carinhoso ao dono do nome que saiu de dentro da bexiga.

Caixinha de surpresas - Junte as peças de roupa mais engraçadas que encontrar em casa: perucas coloridas, saias bem largas, camisetas estampadas, pantufas de bichinho. Coloque tudo em uma caixa. Numa determinada hora da festa, peça que todos se sentem em roda. Faça a brincadeira da batata-quente, passando os badulaques de mão em mão. No "queimou", a pessoa que estiver com a caixa no colo, deve escolher uma peça e vestir. Vai ser engraçado demais!

Lembrança simpática - Se a festa for na casa de um familiar seu, leve uma caixinha com papéis coloridos e uma caneta. Deixe à disposição dos convidados e peça que cada um escreva um recado para o dono da casa. É uma maneira de expressar seu agradecimento. Se a festa for na sua casa, improvise uma lembrança para cada pessoa, agradecendo a participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário