quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Receitas saudáveis para festas infantis

Festa infantil é sinônimo de guloseimas, doces, refrigerantes? Nem sempre! Que tal estimular uma alimentação saudável sem deixar nada a desejar para festa nenhuma? As dicas são da nutricionista infantil Karine Durães. Os pequenos poderão comemorar e se alimentar de forma saudável.

Sanduíches: Você pode apostar sem medos nos sanduíches naturais e nos lanches feitos com produtos mais naturais ou no mínimo com menos conservantes. Lanches feitos com queijo branco e com peito de peru, por exemplo, agrada a quase todos e é totalmente saudável e completamente condizente com uma festinha infantil.


você pode apostar também em baguete com salpicão e molho de iogurte; em saladas de frutas (para sobremesa); em trocar refrigerantes por sucos naturais, ou pelo menos investir na maior parte de suco natural; em papinha de abóbora com espinafre para os bebês; em pães coloridos usando beterraba ou cenoura na massa; em água de coco; em gelatinas... Deixa a imaginação fluir!

Lanche caseiro: fazer hambúrguer com carne moída e usar aveia para dar a liga. Aproveitar e ralar algum legume na massa e tempere bem. Servir com pão, um suco de fruta bem colorido e uma saladinha. Para acompanhar, batatas palito assadas no forno!

Empanados assados: as crianças costumam gostar muito da casquinha crocante por cima das carnes e também dos vegetais. Empane com ovo para a base selante, e use farinhas integrais como de aveia, ou de pão integral torrado, pode colocar gergelim, quinua, amaranto e leve para assar em uma assadeira untada com um pouco de azeite, e um fio de azeite por cima. Faça com peixes,frangos, carne, couve flor e brócolis (ainda crus). Fica delicioso e nutritivo.

Sorvete de frutas: o sorvete de massa, cremoso, faz muito sucesso nesse calor. E as frutas podem render uma espécie de sorbet (sorvete sem leite) muito saboroso! Use frutas mais densas para a base, como a manga, a banana e o abacate. Congele porções dessas frutas e bata no processador ou no congelador. Pode misturar com outras frutas no momento de bater (como morangos, frutas vermelhas, maracujá, suco de maçã) ou ainda colocar outros atrativos para bater junto, e modificar um pouco o sabor, como cacau em pó, passas, mel ou melado. Sirva imediatamente

Patês para pães: use uma base de ricota: uma ricota e um iogurte natural batido em processador. A partir dessa base, use algum ingrediente que a criança gosta: vale azeitona, castanhas, ervas finas, azeite.... é ótimo para comer com grissinis, biscoitos em palitos.


Mousse de chocolate delicioso: essa receita é muito simples, e serve como base de recheio, ou como uma sobremesa maravilhosa. Os ingredientes são: abacate, cacau e uva passa. Você pode também adicionar iogurte e banana, a gosto, suaviza o sabor dos outros ingredientes. Bata em um processador os ingredientes conforme gosto – mais cacau para mais escuro, mais uva passa para mais doce. Coloque na geladeira uma hora antes de servir.


Fonte: https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/nutricao-2/indicacao/aprenda-a-fazer-receitas-saudaveis-para-festas-infantis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário